Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas
no Estado do Rio de Janeiro

 

Destaques

  03/10/2019

ATA da assembleia geral extraordinária realizada no dia 9 de setembro de 2019.

ATA da assembleia geral extraordinária realizada no dia 9 de setembro de 2019. 

 

Aos nove dias do mës de setembro, em segunda convocação, conforme prevê o estatudo desta entidade, deu início a assembleia geral etraordinária no Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio de Janeiro, em sua sede do Sindicato situada em Avenida Venezuela, 131, salas 811 a 815, conforme convocação. A assembleia foi presidida pelo presidente da entidade, Rodrigo Cunha Bertamé Ribeiro, e secretariou-se a mesa a diretora-tesoureira, Carin D’ornellas. Iniciou-se os trabalhos às 19:00 horas. Torna público:

 

Em seu ponto 1Informes: Foi apresentado por Paulo Saad, os andamentos da proposta do SARJ: Fórum de Educação Patrimonial, cuja assembleia considerou importante a aproximação com outras entidades profissionais. Foi também apresentado Pela arquiteta Tainá de Paula os andamentos das ações do BRCidades para o próximo semestre. Fora posto em questão entre os presentes a necessidade de pensar ações relacionadas ao UIA que ocorrerá no ano de 2020. 

 

Em seu ponto 2 Esclarecimento de dúvidas quanto ao regimento eleitoral para eleição do mandato 2020 a 2023 da FNA. FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARQUITETOS E URBANISTAS - Após amplo debate e esclarecimento das dúvidas a respeito do procedimento eleitoral, definiu-se por consenso os nomes dos diretores Rodrigo Bertamé e Carin D’Ornellas como delegados representantes do Sindicato no próximo Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetura. Garantiu-se assim, a proporcionalidade em relação aos participantes da assembleia aptos a votar e a paridade de gênero na composição dos delegados.

 

Em seu ponto 3 Elaboração e debate de propostas a serem apresentadas no 43º ENSA - Foi apresentado as discussões e os resultados que temos até então vindos do grupo de trabalho retirado no último encontro ampliado da Federação Nacional de Arquitetura, a respeito da proposta de repactuação financeira. Foram apresentados pelos membros presentes na assembléia questionamentos e proposições sobre o que deveria ser levado ao ENSA. Deliberou-se após votação, com 5 votos a favor e 4 votos contrários, que seja produzido um documento de análise crítica da gestão que se finda e pontos propositivos para a gestão que se iniciará.

 

Em seu ponto 4 Eleição de Delegados para o 43º ENSA - Definiu-se por consenso os delegados Rodrigo Bertamé e Carin D’Ornellas, garantindo assim a paridade e a proporcionalidade, conforme esclarecido no ponto 2.

 

Em seu ponto 5 - Definição do valor da Contribuição Social para o ano de 2020. Define-se para o ano de 2020 que a contribuição social e a contribuição sindical urbana possuirão o mesmo valor:  trinta avos de 8,5 salários mínimos Nacional.

 

Às 21:45 foi dada por encerrada a assembléia. 

 

Lista de presentes:

 

Rodrigo Bertamé

Cárin D’Ornellas

Mauri Vieira

Izabella Factorine

Igor de Vetyemy

Izidoro Rocha, 

Philippe Leon Anastassakis;

Livio Maia, 

Tainá Reis de Paula Kapaz, 

Paulo Saad, 

Nadir Moreira, 

Alexander Reis.







 

 
 
SARJ - Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro - CNPJ 34.262.469/0001-10
Avenida Venezuela, 131  -  Salas 811 a 815  -  Saúde  -  Cep: 20081-311  -  Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2240-1181    •    E-mail: diretoria2018@sarj.org.br