Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas
no Estado do Rio de Janeiro

 

Notícias

  03/07/2017

Crowdfunding Livro Praça Pr'Alemão Ter

 

Uma campanha lançada recentemente na internet , por estudantes e professores da FAU-UFRJ junto a moradores do Complexo do Alemão, busca angariar fundos para a publicação do livro Praça Pr'Alemão Ter – o germinar de uma praça verde no Morro do Alemão.

A obra traz o relato da experiência de construção de uma pequena praça em regime de mutirão no Morro do Alemão/RJ por moradores e estudantes e professores da FAU-UFRJ no ano de 2015, durante a disciplina de Projeto de Urbanização Alternativa, ministrada pelos professores Pabli Benetti e Solange Carvalho.

Com prólogo de Luiz Carlos Toledo e artigos de estudantes, do Instituto Raízes em Movimento e de Pablo Benetti, a publicação registra um momento potente de apropriação e transformação de um espaço residual, resultante de demolições realizadas pelo PAC. Esse registro materializará a memória desse processo e permitir a sua difusão, enquanto estratégia de mobilização e intervenção política em outros espaços.

O financiamento coletivo está sendo organizado através do site Benfeitoria. O esquema de contrubuição é "tudo ou nada". Caso a meta seja alcançada, o projeto vira realidade e as recompensas são entregues. No entanto, caso isso não aconteça, e o valor total da meta não seja alcançado até o prazo limite, dia 31 de agosto, o projeto não sai do papel e o valor da contribuição dos apoiadores é devolvido integralmente. Existem diversas formas de apoiar o projeto, com contribuições a partir de R$10,00.

 

Para saber mais sobre o projeto e sobre a dinâmica de contribuição, acesse:
https://benfeitoria.com/pracaverde

https://web.facebook.com/pracapralemaoter/

 

 

 

•  Veja outras notícias
 
SARJ - Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro - CNPJ 34.262.469/0001-10
Avenida Venezuela, 131  -  Salas 811 a 815  -  Saúde  -  Cep: 20081-311  -  Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2240-1181    •    WhatsApp: (61) 98361-1261    •    E-mail: secretariaexecutiva@sarj.org.br