Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas
no Estado do Rio de Janeiro

 

Evento

  Data: 01/06/2017

Encontro de construção do Projeto Brasil Cidades no dia 1o de junho

 

Às profissionais de arquitetura e urbanismo e demais pensadores e habitantes das cidades do Rio de Janeiro,

Convidamos a todas e todos a construirem o Projeto Brasil Cidades, participando da primeira reunião na cidade do Rio de Janeiro, no próximo dia 01 de junho (quinta-feira), às 18h30, na sede do Sindicato dos Engenheiros - SENGERJ, localizada na Av. Rio Branco 277, 8º andar - Cinelândia.

Atualmente, nos encontramos em uma conjuntura extremamente difícil, com enormes retrocessos para as cidadãs e cidadãos. Neste momento, de profunda crise de legitimidade dos governantes e da elite econômica, está claro que nenhum desses representa as demandas, nem defende os direitos das trabalhadoras e trabalhadores que padecem nas cidades profundamente desiguais.

Necessitamos aglutinar nossas forças para defender e desenvolver o arcabouço legal conquistado com muita luta na Constituição de 1988 e no Estauto da Cidade e que vem sendo distorcido pelas classes dominantes. Urge a demanda de um projeto coletivo e popular para as cidades do Brasil, no médio e longo prazo, tendo como parâmetros a justiça social intra-urbana e regional; a sustentabilidade social, econômica e ambiental; o combate à toda sorte de desigualdade - social, racial e de gênero - e o respeito à diversidade geográfica e cultural.

Esses propósitos estão sendo gestados no que vimos chamando de Projeto Brasil Cidades.

Aproveitamos para divulgar o manifesto lançado na semana passada, no XVII Encontro Nacional da ANPUR, dentre os quais estiveram presentes Erminia Maricato, Carlos Vainer, Giselle Tanaka, José Ricardo Faria, Kelson Vieira Senra e João Sette Whitaker
 

Manifesto Projeto Brasil Cidades:


•  Veja outros eventos
 
SARJ - Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro - CNPJ 34.262.469/0001-10
Avenida Venezuela, 131  -  Salas 811 a 815  -  Saúde  -  Cep: 20081-311  -  Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2240-1181    •    WhatsApp: (61) 98361-1261    •    E-mail: secretariaexecutiva@sarj.org.br