Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas
no Estado do Rio de Janeiro

 

Notícias

  02/02/2018

A importância da Política Estadual de Habitação - CEHAB

A SEAERJ se une às outras entidades de classe (CREA, CAU, IAB, Clube de Engenharia, SENGE e SARJ) na necessidade do Estado do Rio de Janeiro ter uma política habitacional, para atender à função essencial de prover moradia digna, direito básico expresso no parágrafo único, do artigo 8° da Constituição Estadual.

A CEHAB vem exercendo esta função essencial do estado com competência há mais de 50 anos, e tem entre seus empregados, profissionais com larga experiência e comprovada capacidade técnica.

Assim sendo, somos contrários à extinção do órgão encarregado de execução da política de habitação do estado e, solicitamos que a CEHAB seja excluída do Programa Estadual de Desestatização, para evitar grandes prejuízos à sociedade, principalmente à população de baixa renda, no seu direito à moradia digna, conforme previsto na Constituição Estadual.

Seria lamentável que o estado abrisse mão do conhecimento e da larga experiência dos profissionais que atuam na CEHAB, e que são fundamentais para a execução da política estadual de habitação.“

 
 
Atenciosamente
 
Haroldo Mattos de Lemos
Presidente da SEAERJ

•  Veja outras notícias
 
SARJ - Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro - CNPJ 34.262.469/0001-10
Avenida Venezuela, 131  -  Salas 811 a 815  -  Saúde  -  Cep: 20081-311  -  Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2240-1181    •    WhatsApp: (61) 98361-1261    •    E-mail: secretariaexecutiva@sarj.org.br