Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas
no Estado do Rio de Janeiro

 

Notícias

  28/08/2018

CAU/RJ realiza registro provisório de título de Especialista em segurança do trabalho

    O Conselho de Arquitetura e Urbanismo no Estado do Rio de Janeiro passou a emitir o registro provisório de Título de Especialista em Segurança do Trabalho.

   A medida é uma vitória para a categoria profissional, pois permite que imediatamente após a conclusão do curso de especialização, mediante uma declaração, o profissional arquiteto já possa agregar sua nova atribuição. A ação do CAU desburocratiza um processo que representava uma angustia aos profissionais, que antes precisavam esperar entre um a dois anos (prazo aproximado de produção do diploma oficial dado pelas instituições de formação).

     O título provisório tem validade de um ano, prorrogável por mais um, garantindo assim que o prazo de tempo entre a formação e a entrega do diploma pelas instituições de ensino possa ser usufruído pelo profissional.  

     A dinamização e desburocratização de processos como este é um tremendo ganho em tempos de crise, pois permite a rápida inserção no mercado de trabalho destes profissionais que dedicaram-se a uma especialização. O registro provisório já era um direito do arquiteto recém-formado, que o garantia com a apresentação da declaração de conclusão de curso, tornando o registro permanente tão logo apresentasse o diploma.

        Conjuntamente com a ação no estado, o CAU/RJ também propõe mudanças na resolução CAU/BR nº18/2012 para que a prática seja adotada em todos os CAU/UFs. 

 

Maiores informações podem ser lidas em:
http://www.caurj.gov.br/cau-rj-realiza-registro-provisorio-de-titulo-de-especialista-em-seguranca-do-trabalho/

 

 

 


•  Veja outras notícias
 
SARJ - Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro - CNPJ 34.262.469/0001-10
Avenida Venezuela, 131  -  Salas 811 a 815  -  Saúde  -  Cep: 20081-311  -  Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2240-1181    •    WhatsApp: (61) 98361-1261    •    E-mail: secretariaexecutiva@sarj.org.br