Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas
no Estado do Rio de Janeiro

 

Notícias

  02/03/2017

CAU abre consulta pública sobre regras para RRT

 

As regras para emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) serão simplificadas e aperfeiçoadas. O CAU/BR está estudando uma proposta de resolução sobre o tema, preparada pela Comissão de Exercício Profissional, e está pedindo a colaboração dos arquitetos e urbanistas de todo o Brasil.

A Consulta Pública Sobre Regras para RRT estará aberta até 27 de março no site do CAU/BR. Toda a sociedade pode opinar, por meio do site da consulta (clique no link abaixo).

Leia a proposta e envie sua sugestão para Novas Regras de RRT

“Estamos propondo simplificar os processos para os arquitetos e urbanistas, através da experiência que acumulamos em seminários que realizamos pelo Brasil e por meio de demandas recebidas”, afirma o coordenador da CEP, conselheiro Hugo Seguchi (BA).

Entre as mudanças propostas, estão a inclusão de mais de um grupo de atividades em um mesmo RRT, maiores prazos para pagamento e a organização dos prazos legais para emissão do documento.

Após a consulta pública, as sugestões serão analisadas pela Comissão de Exercício Profissional e o projeto seguirá para votação no Plenário do CAU/BR.

 

Fonte: CAU/BR


•  Veja outras notícias
 
SARJ - Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro - CNPJ 34.262.469/0001-10
Avenida Venezuela, 131  -  Salas 811 a 815  -  Saúde  -  Cep: 20081-311  -  Rio de Janeiro / RJ
Fones: (21) 2544-6983    /    (21) 2240-1181    •    E-mail: secretariaexecutiva@sarj.org.br